Como cuidar da pele sensível e por que contar com Cetaphil?

Você sempre lê aqui no blog que toda pele pode ser sensível, independentemente do tipo. Assim, já deve ter entendido que ela é uma pele que altera momentos de maior ou menor sensibilidade e que precisa de um acompanhamento dermatológico e de produtos específicos para ela. Mas, e o que o skin care pode fazer pela sua pele?

Se você já sabe que agentes variados, como produtos de limpeza, materiais ásperos ou ácaros, podem desencadear esse estágio, mas ainda fica perdido na hora de cuidar da melhor forma da sua pele sensível, esse post é para você!

OS 3 PASSOS BÁSICOS

Os 3 passos essenciais de qualquer tipo de cuidado com a pele são: limpar, hidratar e proteger. Para não piorar, sua atenção deve ficar em quais tipos de produto serão utilizados. Esses são pontos principais que tem a pele sensível deve se atentar:

  • Usar sabonetes que não agridam a pele
  • Usar produtos que ajudem na retenção de água
  • Dar preferência a sabonetes que não irritem nem ressequem 
  • Preferir cremes e hidratantes indicados para peles sensíveis
  • Manter a a pele sempre hidratada
  • Escolher protetores solares adequados para peles sensíveis

Seguindo essa rotina de cuidados com a pele e utilizando produtos específicos, ela será bem tratada e ficará menos sensível.

OS 5 SINAIS DA PELE SENSÍVEL

Ainda tem dúvidas sobre como identificar se sua pele é sensível? Repare se ela apresenta um dos 5 sinais: aspereza, desconforto, repuxamento, ressecamento e barreira cutânea enfraquecida. Se a resposta for positiva, sua pele pode ser sensível. Por isso, é importante sempre consultar um dermatologista.

HIDRATAÇÃO É ESSENCIAL

Mesmo escolhendo os produtos corretos e seguindo os 3 passos básicos, um ponto que deve ter maior atenção é a hidratação para pele. A pele perde água naturalmente, mas quando está sensível ela sofre mais com a desidratação, o que acarreta no enfraquecimento de sua barreira cutânea. Para a pele ressecada, é fundamental manter a hidratação sempre em dia.