A hidratação da pele no inverno

A hidratação da pele no inverno

Mantê-la em dia recupera a barreira protetora, e é fundamental a escolha do produto ideal para o seu tipo de pele

O clima mais frio e nossos hábitos no inverno fazem nosso corpo perder sua umidade natural, deixando a barreira cutânea protetora fragilizada, por isso os cuidados com a hidratação são fundamentais no inverno. Baixa temperatura e banhos quentes e demorados são a combinação perfeita para afetar a cútis. A camada superficial da pele é composta por água e lipídios, e esses hábitos removem essa proteção.

Mais do que uma questão de beleza, hidratar a pele é cuidar da saúde dermatológica, já que o ressecamento traz certo desequilíbrio e maiores chances de desenvolver doenças causadas por fungos ou bactérias.

A fim de cuidar da sua pele, os hidratantes Cetaphil® foram desenvolvidos e formulados para recuperar a barreira cutânea fragilizada de cada tipo de pele.

Encontre o hidratante ideal para você e veja como eles podem te ajudar no cuidado diário com a pele no inverno:

Cetaphil® Loção Hidratante: indicado para pele normal a seca. Promove hidratação rápida, profunda e prolongada. Ação antioxidante, por meio da vitamina E. Textura leve e de rápida absorção.

Modo de usar: Aplicar após o banho e repetir a aplicação sempre que necessário.

Cetaphil® Advanced Loção Hidratante: indicado para pele seca e sensível. Combinação de potentes ativos hidratantes com ação emoliente, umectante e oclusiva. Ajuda a pele a reduzir a perda de água e a reter a hidratação natural.

Modo de usar: Aplicar livremente, quantas vezes for necessário. Usar diariamente para máxima hidratação.

Cetaphil® Creme Hidratante: para pele extremamente seca e sensível. Sensação imediata de maciez (óleo de amêndoas). Atrai e retém a água da pele, mantendo-a hidratada. Ideal para áreas ressecadas como pés, joelhos e cotovelos.

Modo de usar: Aplicar após o banho e repetir a aplicação sempre que necessário.