Para quem Cetaphil é indicado?

Cuidar da pele pode ser desafiador! Você pode não ter percebido, mas identificar o tipo de pele e aprender a cuidar corretamente pode ser muito difícil, mas não é impossível! Por isso, estamos aqui para te auxiliar. Você já deve ter visto a variedade de produtos que Cetaphil oferece: desde sabonete líquido até o creme hidratante para o rosto e corpo, todos as nossas fórmulas foram desenvolvidas para fortalecer até mesmo a pele mais sensível.

 

Quais tipos de pele Cetaphil pode auxiliar? 

Cuidamos de todos os tipos de pele, desde as mais ressecadas às mais oleosas. Oferecemos uma linha de produtos que inclui sabonetes, hidratantes corporais, loções de limpeza, protetores solares e produtos para cuidados específicos de pele.

Entendemos que cuidar bem da pele pode torná-la mais sadia, bonita e radiante, garantindo uma vida mais saudável. Nossos produtos são produzidos após muitos estudos científicos, e, por isso, são recomendados por dermatologistas há 75 anos.

 

Como identificar uma pele sensível? 

Existem diversas maneiras de uma pele estar sensível. Abaixo, separamos os principais sinais de que a sua pele merece uma atenção ainda mais especial. Saiba mais!

 

Ressecamento 

A pele ressecada pode ter um aspecto de aspereza, de esticada e pode até mesmo coçar. Além disso, outros sinais são as rachaduras e manchas. Um dos principais motivos para que uma pele esteja ressecada é a perda excessiva de água.*

 

Aspereza 

A pele áspera pode ser mais fácil de ser identificada, já que a textura irregular é visível — além de parecer muito seca. A falta de brilho também pode indicar que a sua pele esteja precisando de atenção.

 

Repuxamento 

Em áreas que a pele parece um pouco mais repuxada, você pode sentir também uma sensação semelhante à de secura, quando a pele fica mais tensa e rígida. Geralmente, isso ocorre quando a umidade natural da pele está desequilibrada.**

 

Irritação 

A pele pode apresentar sinais de vermelhidão, coceira e sensibilidade causando desconforto e tornando-se alvo fácil para infecções.*

 

Barreira cutânea enfraquecida 

A camada superior da pele é composta por células e uma camada de gordura, que servem como uma parede de proteção contra os agentes químicos, físicos e biológicos. Pessoas que têm pele sensível costumam ter uma barreira cutânea fina ou enfraquecida, que possibilita a entrada de agentes irritantes e favorecem a perda de água facilmente***. Se você costuma sentir desconfortos na pele, como queimação ou pinicação quando usa produtos que não indicados para pele sensível, as chances de você estar com a barreira cutânea danificada ou enfraquecida são bem altas.

 

Seja qual for o sinal de pele sensível, Cetaphil pode ser a solução para auxiliar no seu tratamento. Consulte sempre um dermatologista!

 

 

* https://sbdrj.org.br/por-que-hidratar-a-pele-e-tao-importante/

** https://sbdrs.org.br/palavra-do-dermato-pele-seca/

*** Joke A. Bouwstra, Maria Ponec. The skin barrier in healthy and diseased state. Biochimica et Biophysica Acta (BBA) – Biomembranes. Volume 1758, Issue 12. 2006. Pages 2080-2095. ISSN 0005- 2736

 

Referências:

https://www.cetaphil.com/us/sensitive-skin-awareness-month.html

https://www.cetaphil.com.br/sobre-cetaphil

https://www.cetaphil.com.br/artigos/os-5-sinais-da-pele-sensivel

 

BR-CET-2200129 | MAIO/2022