null

5 Sinais da Pele Sensível

Ter a pele sensível é algo para a vida toda. 70% das pessoas admite ter uma pele propensa a ressecamento, irritação, inflamação ou reações adversas¹. De elementos químicos que causam irritação a condições ambientais, mudanças hormonais, estresse e até dieta, muitos fatores podem desencadear ou estimular a sensibilidade cutânea. Mas quando as necessidades da pele são tão únicas quanto pessoais, como saber quais produtos específicos para a pele sensível são adequados para você? Consultamos dermatologistas, cientistas e especialistas para identificar os 5 sinais da pele sensível, tornando este cuidado ainda mais simples.

Identificando 5 sinais da pele sensível

Pessoas com sensibilidade na pele geralmente têm uma camada de barreira cutânea mais fina ou danificada, que permite maiores irritações e a perda de água. Isso não é algo que você provavelmente verá, mas sentirá. Se você tem propensão a sentir um desconforto na pele, como ardor ou sensação de queimação, ao usar produtos não indicados para peles sensíveis, é provável que você tenha uma barreira cutânea danificada ou fragilizada.

5-signs-skin-sensitivity

Vermelhidão, coceira, ardor – a sensibilidade da pele pode desencadear todos os tipos de sensações desagradáveis. O desconforto causado pela irritação é um dos sinais mais frequentes e incômodos da pele sensível. Algumas vezes você vai ver, outras vai sentir. De qualquer forma, você vai querer evitar e acalmar esta sensação com os produtos certos para a sua pele sensível.

A textura escamosa e coceira são sinais visíveis de uma pele sensível². Essas irregularidades afetam a qualidade geral da pele e podem causar desconforto. A aspereza geralmente anda de mãos dadas com a secura.

A sensação de que sua pele está esticada e tensa é algo que pessoas com pele sensível conhecem muito bem. A tensão é um indicador de que sua pele não tem umidade e hidratação³, e fica muito desconfortável se não for tratada.

A pele seca é comumente um indicador visível e sensorial de pele sensível. Uma barreira cutânea enfraquecida cria uma vedação ineficaz na superfície, o que permite a perda de mais água do que o normal⁴. Os produtos certos para você e a hidratação podem ajudar a restaurar a saúde da sua pele.

Cetaphil protege contra os 5 sinais da pele sensível

Cetaphil mantém a barreira cutânea natural e aumenta a hidratação e a sensação calmante na pele. Cientificamente formulado com ingredientes naturais, como pró-vitamina B5, aloe vera e lipídios nutritivos como manteiga de karité, óleo de semente de girassol e óleo de amêndoa, Cetaphil pode ajudar você a equilibrar suas necessidades de pele sensível. 


Há 75 anos, Cetaphil trabalha com dermatologistas e profissionais de saúde para desenvolver e testar seus produtos. Por meio de testes clínicos rigorosos (envolvendo mais de 15 mil pessoas), os produtos de limpeza e hidratantes para pele sensível de Cetaphil mantêm a barreira natural e a hidratação da pele, com eficácia comprovada contra os 5 sinais da pele sensível.


Experimente nossa variedade de fórmulas testadas e recomendadas por dermatologistas de Cetaphil e dê à sua pele sensível o cuidado extra que ela merece.

null