null

5 Dicas para Cuidar da Pele Sensível

Quando você sente um desconforto na pele, pode ser extremamente difícil se sentir confiante. Uma pele que parece constantemente estressada pode causar frustração e perda de autoestima, mas nós temos algumas dicas simples que podem ajudar a recuperar a sua pele e fazer você se sentir melhor consigo mesmo.

5_Tips_for_Taking_Care_of_Sensitive_Skin
1. Limpe, mas seja gentil

O tipo de produto ideal para limpar o seu rosto é aquele que mantém a umidade natural da pele, fazendo o trabalho de remover sujeira, maquiagem e excesso de oleosidade sem ressecar. Procure um produto suave, sem sabão, sem perfume, como o Sabonete Líquido Cetaphil ou a Espuma de Limpeza Suave de Cetaphil. Limpar o rosto uma vez pela manhã e uma vez à noite deve ser suficiente. Siga sempre a recomendação do seu dermatologista.

5_Tips_for_Taking_Care_of_Sensitive_Skin-2
2. Hidratar

Além de ajudar a sua pele a ficar mais macia e suave, nossos produtos podem melhorar a hidratação e ajudar a restaurar a barreira cutânea. Procure um hidratante suave para peles sensíveis que não contenha ingredientes com corantes ou fragrâncias (que podem causar irritações). A Loção Hidratante Cetaphil, Creme Hidratante Cetaphil e a Loção Hidratante Cetaphil Advanced são especialmente formulados para peles sensíveis: sem perfume, hipoalergênico e não comedogênico.

3. Evite gatilhos

A sensibilidade cutânea, basicamente, é a reação negativa da pele a determinados gatilhos. Às vezes, a melhor maneira de lidar com isso é evitar completamente esses estímulos. Preste atenção ao que pode estar causando sensibilidade à sua pele: é aquele perfume novo, determinados tecidos que você usa ou muito tempo ao sol? Outras causas podem ser maquiagem ou ar condicionado. Entender o que causa irritações específicas na pele sensível pode ajudá-lo a gerenciá-las ou evitá-las mais facilmente.

4. Use sempre protetor solar

O uso regular de protetor solar no rosto ajuda ativamente a pele sensível. Escolha um hidratante diário com FPS para reduzir a probabilidade de exposição aos raios UV, o que pode afetar a saúde geral da sua pele (mesmo quando estiver em ambientes fechados). Na exposição direta ao sol, uma boa dica é usar um protetor solar específico (e não apenas um hidratante com FPS). E não se esqueça de usar chapéu e óculos de sol. 


Independentemente dos produtos que você usa, é importante estabelecer uma rotina regular de cuidados com a pele que funcione para você, seu estilo de vida e sua pele sensível. Para isso, consulte sempre um dermatologista.

5_Tips_for_Taking_Care_of_Sensitive_Skin-3
null