null

Lidando com as causas comuns da pele seca

Ao contrário do que muitos de nós acreditamos, nem toda pele seca simboliza falta de saúde. Este é um tipo de pele que precisa de cuidados e hidratação extras, mas ainda assim é uma pele saudável. No entanto, se estiver excessivamente seca, você pode ter uma condição subjacente. A questão é: o que exatamente está causando o ressecamento da sua pele?

Dealing_with_5_Common_Causes_of_Dry_Skin-1
1. Idade

À medida que envelhecemos, nossa pele fica mais fina e ressecada por causa das alterações hormonais¹. Como você não pode simplesmente entrar em uma máquina do tempo, a melhor maneira de ajudar é garantindo que você hidrate sua pele de manhã e à noite. Você pode usar um hidratante que contenha ácido hialurônico, uma substância que o corpo produz naturalmente e que retém água na pele, mas que diminui a produção com o passar do tempo. Um creme com esta substância na sua rotina de cuidados com a pele² vai fazer toda a diferença. 

 

Experimente a Loção Hidratante Facial com Ácido Hialurônico ou o Creme Hidratante Noturno com Ácido Hialurônico de Cetaphil. 

 

Quando você hidratar o rosto, não se esqueça do pescoço. Embora você não precise de um produto separado para esta área (seu hidratante facial funciona da mesma forma), é importante manter o pescoço hidratado para ajudar a prevenir linhas e rugas que são mais visíveis na pele seca e madura.

Dealing_with_5_Common_Causes_of_Dry_Skin-2
2. O tempo e o clima

Se você vive em um lugar de clima seco, isso pode afetar negativamente os níveis de umidade da sua pele. Para ajudar, use tecidos soltos e naturais, e considere usar um umidificador no quarto ou em outras áreas da casa onde você passa muito tempo. Isso adiciona umidade ao ar e ajuda a acalmar a pele seca. Da mesma forma, se você está frequentemente exposto ao clima frio e com vento, sua pele pode estar sofrendo. Certifique-se de usar o Creme Hidratante Cetaphil ou Loção Hidratante Cetaphil para pele seca ou sensível todos os dias – e não foque apenas no rosto, mas também na hidratação do corpo todo.

3. Natação

Fazer natação antes do café da manhã pode fazer maravilhas para o seu sistema cardiovascular. Mas toda essa água pode, ironicamente, secar a sua pele. Isso ocorre porque a água da piscina pode ser tratada com cloro, que estimula o ressecamento da pele. Se este é o seu caso, sempre enxágue e aplique hidratante no corpo depois de sair da piscina. Cremes com ingredientes como óleo de abacate são ótimos para suavizar a pele³.

4. Seu trabalho

Certas profissões exigem exposição a substâncias ou envolvem tarefas físicas que podem causar um ressecamento severo da pele. Se você trabalha em local em que há a exposição a produtos químicos potencialmente fortes, você pode estar colocando a sua pele em risco. É sempre melhor prevenir do que remediar, e as precauções específicas variam de acordo com o trabalho. Mas, de modo geral, luvas e roupas de proteção são sempre uma boa ideia⁴, além de usar um sabonete suave e creme hidratante formulados especificamente para as mãos várias vezes ao dia. 

 

1 https://www.aad.org/public/skin-hair-nails/skin-care/skin-care-during-menopause  

2 https://www.livestrong.com/article/57045-benefits-hyaluronic-acid-skin/  

3 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3614059/  

4 https://www.omicsonline.org/open-access/prevention-of-occupational-contact-dermatitis-2165-7556-1000165.php?aid=73550 

Dealing_with_5_Common_Causes_of_Dry_Skin-3
null