Os 5 sinais da pele sensível

Nós sabemos que conviver com uma pele sensível pode ser complicado. A boa notícia? Você não está sozinho, na verdade, muitas pessoas admitem ter uma pele propensa à secura, irritação e desconforto. Produtos que irritam e condições de ambiente, mudanças hormonais e estresse, entre diversos outros fatores podem desencadear ou aumentar a sensibilidade da pele. Mas quando as necessidades da pele são tão únicas e individuais, como conseguimos identificar a pele sensível para escolher os melhores produtos para ela? Nós falamos com dermatologistas, cientistas e experts para definirmos os 5 sinais da pele sensível e desenvolvermos produtos para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis.

Identificando os 5 sinais da pele sensível: 

1. Barreira cutânea enfraquecida 

A camada superior da pele é uma barreira extremamente eficaz na defesa de agressões externas. Ela é formada por células e uma camada de gordura, que servem como uma parede que confere proteção contra agentes químicos, físicos e biológicos. Pessoas com a pele sensível costumam ter uma barreira cutânea fina ou danificada, que facilita a entrada de agentes irritantes e que favorece a perda de água mais facilmente. Não é uma coisa que você vai ver, mas com certeza vai sentir. Se você costuma sentir desconfortos, como pinicação ou queimação quando utiliza produtos não indicados para pele sensível, são altas as chances de você estar com a barreira cutânea danificada ou enfraquecida.

2. Desconforto

A pele sensível pode estar propensa a diversas sensações desconfortáveis. Às vezes, você vai ver, em outras, vai sentir, mas de qualquer jeito vai querer evitar esses desconfortos escolhendo os produtos certos para você cuidar da sua pele sensível.

3. Aspereza

Textura irregular e desigual são alguns sinais visíveis de uma pele sensível. Essas características afetam a qualidade geral da pele e podem levar a desconfortos. Aspereza e ressecamento costumam andar de mãos dadas.

4. Ressecamento

Pele seca é um sinal visível e sensorial de pele sensível. Uma barreira cutânea enfraquecida cria uma proteção ineficaz, que pode levar à perda de água e ao ressecamento da pele. Os produtos corretos para peles sensíveis restauram sua barreira natural, hidratam e retêm a hidratação com o passar do tempo.

5. Repuxamento

A sensação de uma pele tensionada, esticando ou repuxando são incômodos que quem tem a pele sensível conhece muito bem. Esse repuxamento é um indicativo de que a pele está perdendo umidade e hidratação, e deixar isso de lado pode ser muito desconfortável.

Cetaphil protege contra os 5 sinais da pele sensível

A variedade de higienizadores suaves e hidratantes nutritivos de Cetaphil mantém a barreira natural da pele, ao mesmo tempo em que hidratam profundamente.

Cuidadosamente desenvolvidos com ingredientes selecionados, os produtos para a pele de Cetaphil te ajudam a controlar as necessidades da sua pele sensível.

Por mais de 70 anos, Cetaphil trabalha ao lado de dermatologistas e profissionais da saúde para desenvolver e testar seus produtos. Por meio de rigorosos testes clínicos, Cetaphil protege contra os 5 sinais da pele sensível: barreira cutânea enfraquecida, desconforto, aspereza, ressecamento e repuxamento.

Os higienizadores de Cetaphil são dermatologicamente indicados para a higienização de todos os tipos de pele sem ressecá-las, enquanto os cremes hidratantes repõem a umidade da pele e a mantêm hidratada por até 48 horas.

Proteja-se contra os 5 sinais da pele sensível. Experimente as linhas testadas e recomendadas de Cetaphil e complete o seu cuidado com a pele sensível

Mas lembre-se sempre de consultar um dermatologista.