Manchas escuras e tom irregular

Manchas escuras e tom desigual

Manchas escuras e tonalidades irregulares na pele do rosto podem ser causadas por exposição ao sol, envelhecimento e outros fatores. Conheça produtos Cetaphil que foram desenvolvidos para diminuir a aparência de manchas escuras, ao mesmo tempo em que melhoram a luminosidade e brilho saudável da pele.

4 Resultados
4 Resultados

Manchas escuras e a tonalidade desigual da pele, também conhecida como hiperpigmentação, podem ser causadas por diversos fatores, incluindo:


  • Exposição ao sol: a radiação UV estimula a produção de melanina, levando ao surgimento de manchas escuras.
  • Envelhecimento: com o tempo, a produção de melanina pode se tornar irregular, resultando em manchas escuras causadas pelo envelhecimento da pele.
  • Hormônios: alterações hormonais em diferentes fases da vida, como na gravidez, menopausa, uso de anticoncepcionais ou situações de estresse, podem provocar o surgimento de manchas escuras na pele
  • Inflamação: acne, eczema ou outras irritações na pele podem deixar manchas escuras após a cicatrização (hiperpigmentação pós-inflamatória).
  • Medicamentos: alguns medicamentos podem aumentar a sensibilidade da pele ao sol e contribuir para o surgimento de manchas.


Para determinar a causa de manchas escuras, é ideal consultar um dermatologista para avaliar a sua pele de maneira individualizada.

Alguns ingredientes eficazes para reduzir manchas escuras causadas pelo sol, pelo envelhecimento e para aumentar a luminosidade da pele incluem:



  • Niacinamida: é um ativo versátil que ajuda a controlar a produção de pigmento na pele, combatendo efetivamente as manchas escuras. Possui propriedades anti-inflamatórias que acalmam a pele irritada e ainda estimula a produção de ceramidas e colágeno, melhorando a textura e firmeza da pele. [2]
  • Lírio-do-Mar: age diretamente nos melanócitos (células que produzem pigmento), ajudando a reduzir a formação de manchas e acalmando o estresse celular que contribui para o escurecimento irregular da pele. [1]
  • Vitamina C: antioxidante poderoso que ajuda a clarear a pele, proteger contra danos dos radicais livres e estimular a produção de colágeno. [3]
  • Peptídeo avançado: promove uniformização do tom da pele ao inibir a produção e a distribuição de melanina na pele. [4]

Cetaphil tem uma série de produtos desenvolvidos especialmente para cuidar da pele com manchas causadas pelo sol e pelo envelhecimento, enquanto promove uma pele mais radiante.



Para obter os melhores resultados, siga estas dicas:



  1. Limpe a pele suavemente: use o Sabonete de Limpeza Facial Cremoso Cetaphil Healthy Radiance para remover impurezas e preparar a pele para os próximos passos.
  2. Cuide das manchas escuras: aplique o Perfecting Sérum Antimanchas Cetaphil Healthy Radiance com a exclusiva tecnologia GentleBright® que combina niacinamida e lírio-do-mar para uma pele mais glow e com menos manchas escuras causadas pelo sol e envelhecimento. 
  3. Hidrate a pele: use o Creme Noturno Antimanchas Cetaphil Healthy Radiance para manter a pele hidratada e - 84% dos usuários perceberam a pele mais luminosa pela manhã*.
  4. Esfolie o rosto gentilmente: 2 a 3 vezes por semana, utilize o Gel de Limpeza Esfoliante Antimanchas Cetaphil Healthy Radiance para promover uma pele mais macia imediatamente após o uso5.
  5. Use protetor solar diariamente: aplique um protetor solar com FPS 30 ou superior todos os dias, mesmo em dias nublados.
  6. Seja consistente: use os produtos regularmente e siga as instruções de uso para obter os melhores resultados.
  7. Consulte um dermatologista: esse é o profissional ideal para entender as necessidades específicas da sua pele e passar as melhores recomendações de cuidados para sua rotina de skincare.




* Estudo de auto percepção, n=44, após 56 dias.





Referências


  1. P., S., Seelamsetty, K., Bhattacharjee, R., Sen, D., & Choudhary, S. (2024). Niacinamide and sea daffodils-based bright healthy radiance product range for dark spots: a survey of Indian dermatologists’ views and patient insights. International Journal of Research in Dermatology, 10(5), 238–243. https://doi.org/10.18203/issn.2455-4529.IntJResDermatol20242288 
  2. Bissett D. L. (2009). Common cosmeceuticals. Clinics in Dermatology, 27(5), 435–445. https://doi.org/10.1016/j.clindermatol.2009.05.006
  3. Chen, S.-J., Hseu, Y.-C., Gowrisankar, Y. V., Chung, Y.-T., Zhang, Y.-Z., Way, T.-D., & Yang, H.-L. (2021). The anti-melanogenic effects of 3-O-ethyl ascorbic acid via Nrf2-mediated α-MSH inhibition in UVA-irradiated keratinocytes and autophagy induction in melanocytes. Free Radical Biology and Medicine, 173(Complete), 151–169. https://doi.org/10.1016/j.freeradbiomed.2021.07.030
  4. GenoWhite Article (2014). GenoWhite. https://www.corum.com.tw/personal_care_detail.php?id=19
  5. RD.27.SPR.204659_(FIL 1812)