ENTENDENDO A DIFERENÇA ENTRE LOÇÕES E CREMES.

ENTENDENDO A DIFERENÇA ENTRE LOÇÕES E CREMES.

Que loção e creme não são a mesma coisa, todo mundo sabe, né? Mas, embora ambos sirvam fundamentalmente para manter a hidratação da pele, o que nem todos podem saber é que a principal diferença entre os dois está na viscosidade de cada produto, o que interfere diretamente na capacidade de absorção. 

Outras particularidades também fazem parte de cada versão e podem interferir diretamente na hidratação e na limpeza da pele. Então, vamos entender cada uma delas. 

 

• Principais diferenças de cremes e loções  

Alguns pontos devem ser considerados na hora de decidir qual dos dois é o ideal para sua rotina de cuidados com a pele: creme hidratante, loção hidratante ou loção de limpeza. 

Normalmente, os cremes têm fórmula mais potente e atuam mais profundamente, enquanto as loções são mais suaves e leves e também podem servir para a limpeza da pele. Ainda assim, os dois cumprem bem sua função principal que é a hidratação. 

Outra diferença é que os cremes costumam ser embalados em potes, uma vez que são mais densos. Já as loções, por serem menos viscosas, vêm em frascos e embalagens “pump”. 

 

• Benefícios dos cremes 

Hidratação da pele é o foco quando falamos de cremes hidratantes. Eles devem proporcionar a manutenção de líquido e oferecer maciez aos locais de ressecamento.  

O Creme Hidratante Cetaphil, por exemplo, é ideal para a hidratação de peles sensíveis e extremamente secas¹ e ressecadas², pois conta com ingredientes hidratantes que retêm a umidade da pele, prevenindo a perda de água² e ainda mantêm a pele hidratada por 48 horas após 1 aplicação³. 

 

• Benefícios das loções 

As loções podem ser divididas em duas categorias: loções de limpeza da pele e loções de hidratação da pele. Como os próprios nomes já dizem, uma serve para higienizar e a outra serve para hidratar. Alguns exemplos: 

 
   → Loção de limpeza 

A Loção de Limpeza Cetaphil limpa a pele profundamente de forma ultrasuave, deixando-a macia e saudável⁴ e permite o uso sem enxágue, devido à Tecnologia Lipid Free 5. De formulação mais leve, sua composição tem apenas 8 ingredientes. 

  → Loção hidratante  

Já a Loção Hidratante Cetaphil promove hidratação instantânea da pele de forma profunda e prolongada 6, deixando-a suave e macia imediatamente após a aplicação 6. 
Para uma hidratação profunda e 360º, ela conta com agentes umectantes, emolientes e oclusivos. 

Pronto. Agora que você já sabe as diferenças entre cremes e loções, não perca tempo e deixe seu skincare em dia. Fale com um dermatologista e conte sempre com Cetaphil! 

 

 
¹Data On File: All-S-UPS-15197-02-05-10 
²Data On File: All-S-ES-064425-06-08-10-08-17 
³Data On File: GLI. 04.SRE.US10403 
⁴Data On File: All-S-ES-064425-03-08-17 
5Data On File: All-A-2341-01-11-02 
6Data On File: All-S-ES-064425-06-08-17 

 

 

Fontes: 
https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/cuidados/cuidados-diarios-com-a-pele/  
https://anamaria.uol.com.br/noticias/dicas-de-beleza/entenda-a-diferenca-entre-locao-leite-e-creme-hidratante.phtml  

 

 

Loção ou creme, não importa, você encontra diversas opções para uma rotina completa de skincare nas nossas redes sociais. 

Facebook               Instagram              Youtube