Skincare em casa

Os cuidados com a pele devem ser mantidos mesmo quando estamos em casa

Um grande número de pessoas descobriu ou redescobriu o skincare durante o isolamento social. Não é para menos, não é? Sem a rotina corrida, conseguimos dar mais atenção aos cuidados com a pele. Aliás, quem não ama skincare?

O dia a dia fora de casa deixa a pele exposta à poluição, ar-condicionado, radiação solar, que agridem e são nocivos. Agora, uma dica: aproveite o momento em casa, já que estamos mais protegidos desses fatores, para deixar a pele descansar e caprichar nos cuidados. Com algumas práticas diárias para manhã e noite, sua pele se manterá saudável:

Higienização: é um dos passos mais importantes! Os produtos corretos retiram as impurezas, como partículas de poluição, sem prejudicar a barreira protetora natural da pele. A higiene correta também diminui a oleosidade excessiva, evitando o surgimento de cravos e espinhas.

Hidratação: é fundamental para manter o rosto e o corpo macios e saudáveis. Uma vez hidratada, o aspecto da pele é leve, firme e jovem e mais resistente às agressões externas. Sem os cuidados necessários, aspereza, opacidade e ressecamento entram em cena, ressaltando as rugas e as linhas de expressão.

Proteção: mesmo dentro de casa, estamos expostos à luz visível emitida pelas lâmpadas, celulares, televisores e pelas telas dos computadores. Essa radiação também é responsável pelo envelhecimento da pele assim como os raios solares UVB e UVA.

Para todos os passos, é importante escolher produtos adequados e de acordo com o seu tipo de pele e Cetaphil® possui os produtos ideais para você.