Você sabia que cada tipo de pele pode ser sensível? A gente explica.

Não importa qual o tipo: toda pele pode ser sensível, e sua causa passa por diversos fatores. Venha entender com a gente.

A pele sensível é uma condição que pode ocorrer em qualquer tipo de pele, por conta de fatores que, na maioria das vezes, não temos como controlar. Saber disso é o primeiro passo para entender que é muito importante escolher os produtos para pele corretos, a fim de se ter uma rotina facial adequada. 

Os sintomas podem ser variados e, normalmente, envolvem sensações desagradáveis, como barreira cutânea enfraquecida, ressecamento, desconforto, aspereza e repuxamento em respostas a estímulos que habitualmente não deveriam provocar essas reações. Por exemplo: pelo uso de alguns produtos tópicos, como cosméticos, exposição solar, fatores ambientais. Por isso, todo mundo pode estar sujeito a ter a pele sensível em algum momento.

O que pode ocasionar a pele sensível?

Como já dito, são diversos os fatores que podem desencadear as sensações da pele sensível e, entre eles, encontram-se:

  • Físicos, como raios ultravioletas do sol, calor, frio e vento;
  • Químicos, como cosméticos e poluição;
  • Psicológicos, como o estresse;
  • Mudanças hormonais.

 

Os 5 sintomas da pele sensível

Com 70 anos de estudos e expertise cuidando da pele sensível, identificamos 5 sinais que podem traduzir se sua pele está passando por esse momento:

  1. Aspereza
  2. Desconforto
  3. Repuxamento
  4. Ressecamento
  5. Barreira cutânea enfraquecida

Normalmente, as peles secas costumam apresentar mais tendência à sensibilidade, mas é importante ficar atento a qualquer mudança e lembrar de falar com um dermatologista sempre que notar alguma mudança.

Não deixe sua pele com sede!

A palavra de ordem para cuidar da pele sensível é: hidratação. As reações provocadas por essa condição levam a uma perda maior de água, deixando a pele mais vulnerável a danos. Procure produtos para pele com ingredientes que auxiliem na retenção de água, como cremes e loções que hidratem profundamente, mas sem agredir. 

Cuidado completo para a sua pele sensível

Cetaphil tem produtos recomendados por dermatologistas há mais de 70 anos, com linhas completas de sabonetes, cremes hidratantes e fotoprotetores, desenvolvidos para oferecer o máximo de cuidado e proteção especializados. Ainda assim, é indispensável a consulta a um Dermatologista.